quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

RAFAEL DOS ANJOS LUTA HOJE POR CINTURÃO INTERINO NO UFC

Redação - 09/06/2018 11:31

A batalha do corte de peso terminou mais cedo nesta sexta-feira para alguns lutadores no UFC 225. A Comissão Atlética de Illinois, em Chicago, já estava pronta antes da hora prevista para a tomada oficial de peso, e 12 dos 26 lutadores do card subiram à balança antes das 9h no horário local (11h de Brasília). Rafael dos Anjos e Colby Covington, que disputam o título interino do peso-meio-médio (até 77,1kg), subiram na balança com o mesmo peso: 76,7kg, e confirmaram o combate deste sábado.

A luta principal do UFC 225 está à perigo. O campeão peso-médio (até 83,9kg) confirmou logo cedo seu peso, ficando no limite da categoria. Apesar de entrarem com uma toalha, o australiano a dispensou na hora de subir na balança. Já o cubano e desafiante Yoel Romero, restando 15 minutos para o fim da janela, usou a toalha para subir sem roupa na balança e bateu 84,4kg, acima do limite, ou seja, 500g acima do permitido.

Com mais duas horas para bater o peso, Romero voltou à balança há 15 minutos do limite e bateu 84kg, ainda faltando 100g para baixar. O lutador chegou a tentar levantar um dos pés ao subir na balança e, mesmo assim, ficou acima do limite permitido. O Combate.com apurou que Whittaker aceitou fazer a luta, mas sem cinturão em jogo, e o cubano foi multado em 20% de sua bolsa. O confronto segue como luta principal do UFC 225. Dos 26 lutadores do card, quatro usaram a toalha para se pesar: Dan Ige, Cláudia Gadelha, Megan Anderson e Yoel Romero.

Gadelha pede toalha para subir na balança

A peso-palha Cláudia Gadelha e sua adversária Carla Esparza bateram o mesmo peso, no limite da categoria peso-palha, mas incluída a libra de tolerância para lutas que não valem o cinturão: 52,6kg. A brasileira pediu um biombo para subir sem roupa na balança, confirmando o peso em seguida. Antes disso, outro brasileiro já tinha batido seu peso. Charles do Bronx, mesmo chamado às pressas para substituir Bobby Green no UFC 225, foi logo o segundo lutador a subir na balança nesta manhã. O peso-leve bateu 70,3kg e nem precisou da libra de tolerância. Do Bronx já tinha avisado que pretendia mostrar facilidade com o peso na intenção de voltar ao peso-pena (até 65,8kg). Clay Guida, adversário do brasileiro, pesou ainda mais abaixo: 69,9kg.

O Combate transmite o UFC 225 neste sábado ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir das 19h (de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real. Você pode assistir a esse evento pelo Combate na TV ou no Combate Play via internet e aplicativo. Acesse assinecombate.globo.com e saiba mais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.