quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2552

ILHÉUS: PREFEITO ABRE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Redação - 08/06/2018 13:19

Prefeito abre comemorações do aniversário de Ilhéus com a entrega da Escola Odete Salma totalmente reformada – Secom Rodrigo Macedo (5). A Escola Municipal Odete Salma Medauar, localizada no bairro do Malhado, em Ilhéus, foi reinaugurada hoje (7) à tarde pelo prefeito Mário Alexandre, em meio a grande festa preparada por servidores, estudantes e familiares. A solenidade abriu oficialmente os festejos dos 484 anos de fundação e 137 anos de elevação de Ilhéus à categoria de cidade.

A escola atende a 380 alunos e abriga as atividades de 23 profissionais de educação, entre professores, orientadores, supervisores, merendeiras e serviços gerais. A unidade escolar também conta com turma do coensino 4, com crianças especiais, na presença de cuidadores e intérpretes. Com a conclusão da reforma estão sendo beneficiadas 16 turmas nos turnos matutino e vespertino em oito salas de aula e Laboratório de Informática com 11 terminais em funcionamento.

Educação como prioridade – “A educação será sempre prioridade da minha gestão”, destacou o prefeito Mário Alexandre, ao discursar ao lado de diversas autoridades, dentre elas a deputada estadual Ângela Sousa, os vereadores Gil Gomes, Fabrício Nascimento, Jerbson Moraes, Paulo Carqueija e Ivo Evangelista e o representante da Caixa, Alexandre Pinheiro. A Escola Odete Salma ganhou a recuperação do telhado e forro, pinturas interna e externa, revisão das redes elétrica e hidráulica e piso.

“Quando chovia, as crianças não tinham aula e isso dificultava muito as nossas vidas. Agora, com esta reforma, temos uma nova escola praticamente”, comemorou Vanessa Soares Santos, mãe da estudante Yasmin, de 7 anos. ”Gostei muito do resultado”, completou. Aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, Rikelme Lima dos Santos, de 10 anos elogiou o resultado. “Nossa escola é o caminho para o nosso futuro”, reconheceu.

Sentimento de gratidão e orgulho – A diretora da escola, Márcia Almeida Ramos, assegurou que o sentimento de todos é de felicidade e gratidão. “Esta é a primeira vez que a escola é reformada em toda a sua história. Quando assumimos em janeiro de 2017, recebemos a escola em ruínas, com paredes desmoronando. A autoestima tomou conta de professores e alunos. O espaço é muito bom, e, quando ele está limpo e organizado, conseguimos avançar no propósito do ensinar com qualidade”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.