FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS PUXA ALTA DA INDÚSTRIA DA BAHIA EM ABRIL

FABRICAÇÃO DE VEÍCULOS PUXA ALTA DA INDÚSTRIA DA BAHIA EM ABRIL

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), o aumento de 5,4% na produção industrial da Bahia, na comparação com abril de 2017, foi resultado do desempenho positivo em 7 das 12 atividades pesquisadas no estado. O principal impacto positivo veio da fabricação de Veículos automotores, reboques e carrocerias (39,2%), puxada pelos automóveis.

O setor vem apresentando resultados positivos desde julho do ano passado (30,6%) e já acumula em 2018 crescimento de 27,9%. Também teve contribuição importante a atividade de Outros produtos químicos (3,9%), que apresentou variação positiva pela primeira vez neste ano, depois de ser a principal influência negativa (-20,4%) da indústria baiana em março (-5,0%), sempre na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Também tiveram aumentos de grande magnitude, em abril, na Bahia, a fabricação de Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (105,8%) e a fabricação de Bebidas (28,1%). Por outro lado, as quedas de produção nas atividades de Coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-2,4%) e Celulose, papel e produtos de papel (-7,0%) foram, nessa ordem, as principais influências negativas para a indústria do estado.

Veja também: Produção industrial da Bahia cresce 7% entre março e abril

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.