quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PESQUISA DA PWC REVELA QUE AS EMPRESAS PRECISAM FAZER MAIS PARA ATRAIR E APOIAR TALENTOS LGBT+

Redação - 07/06/2018 09:00

Apesar de 85% dos funcionários LGBT+ se sentirem confortáveis no trabalho, apenas uma pequena parcela dos empregadores adota programas de inclusão exclusivos para esse público. Especialista em Diversidade acredita que esse é um movimento gradativo

O relatório Out to Succeed: Realising the full potential of your LGBT+ talent (em tradução livre: Para progredir: Percebendo todo o potencial do seu talento LGBT+), da PwC em parceria com a Out Leadership, mostra uma lacuna entre o que os funcionários LGBT+ esperam de suas carreiras e o que os empregadores oferecem.

Baseado em uma pesquisa com 231 funcionários LGBT+ de diferentes países, o estudo revela que cerca de 85% dos funcionários LGBT+ entrevistados afirmam se sentir confortáveis no trabalho. No entanto, a maior parte dos empregadores ainda não aproveita todas as possibilidades para incentivar o crescimento desses profissionais.

Todos os funcionários LGBT+ entrevistados disseram que a progressão na carreira é importante para eles. No entanto, apenas 29% das empresas entrevistadas possuem programas especificamente voltados para a retenção de talentos LGBT+, e apenas 12% dos funcionários LGBT+ estão cientes de que tais programas existem na organização onde trabalham.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.