quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

LÍDICE DESISTE DE CANDIDATURA AVULSA MESMO COM PRESSÃO INTERNA NO PSB

Redação - 07/06/2018 07:44

A senadora Lídice da Mata desistiu de concorrer em uma chapa única ao senado federal nas próximas eleições. A senadora teria sido pressionada por cardeais do PSB na Bahia para que lance uma candidatura avulsa porém descartou disputar a reeleição fora da chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT).

A possibilidade ganhou força a partir da última segunda-feira, quando Rui sinalizou à imprensa a escolha do presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSD), para a segunda vaga do Senado em dobradinha com o ex-ministro Jaques Wagner (PT). Segundo informações da coluna Satélite do jornal Correio, lideranças do PSB confirmaram a pressão sobre a senadora, mas garantiram que ela abdicará da corrida em troca do aumento das bancadas da sigla na Assembleia e na Câmara dos Deputados, através do chapão formado por partidos da base governista.

“Como presidente do PSB, Lídice tem que zelar pelo crescimento no número de deputados. A candidatura avulsa implicaria sair do chapão e perder a chance de dobrar o tamanho das bancadas estadual e federal”, conta um integrante da Executiva do partido na Bahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.