O advogado Hércules Oliveira volta a disputar as eleições para a presidência do Fluminense, após quatro anos. Ele foi presidente do clube entre os meses de fevereiro e maio de 2014, depois uma assembleia tumultuada para a escolha de uma nova gestão para completar o mandato do então presidente Rubem Cerqueira, que renunciou ao cargo um ano e meio depois de ter sido eleito.
O então presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Lucena convocou o pleito e Hércules assumiu o cargo. Na ocasião o clube tentou sem sucesso o retorno a elite baiana. No entanto mostrou força para organizar a parte administrativa e conduzir o Fluminense até uma nova eleição acontecesse; Buscou a reeleição, porém na oportunidade foi derrotado por Gerinaldo Costa.
Em principio, Hércules Oliveira não tinha intenção de disputar a presidência, porém um grupo de conselheiros e ex-dirigentes o demoveu da ideia. “O objetivo é justamente sair do mesmismo e buscar uma administração moderna, transparente onde o torcedor tenha voz e vez. Meus companheiros de chapa são pessoas experientes que junto comigo vão buscar fazer o que for de melhor para o nosso clube”, ressaltou.
PROPOSTAS DE HÉRCULES OLIVEIRA PARA A PRESIDÊNCIA DO FLUMINENSE
– Criar um portal de transparência para que os torcedores possam ter de forma clara a prestação de contas do clube
– Parcerias com escolinhas de futebol de Feira de Santana
– Valorização das categorias de base
– Parcerias com clubes de outros Estados
– Modernização da administração do clube
– Administração transparente com a participação direita do torcedor
– Parcerias com o poder público
– Parcerias com as escolinhas de cidades circunvizinhas em busca de novos talentos
– Profissionalização de vários departamentos
– Criação de projetos de marketing