Urgência. Essa é a palavra que rege a busca do Real Madrid por um novo treinador. Depois da surpreendente saída de Zinedine Zidane, os merengues tentam encontrar uma opção no mercado. Mauricio Pocchetino e Jürgen Klopp eram os preferidos, mas ainda têm longos contratos com Tottenham e Liverpool, respectivamente. Massimiliano Allegri também foi cogitado, mas negou uma transferência. Agora, de acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o nome em pauta é o de Antonio Conte, italiano que está à frente do Chelsea.
A última temporada não foi boa para Conte. O Chelsea terminou a Premier League na quinta colocação, sem garantir vaga para a Liga dos Campeões da Europa. Como ponto alto, apenas a conquista da FA CUP sobre o Manchester United, marcada pelo clima pesado entre técnico e jogadores dos Blues. Depois do título, o brasileiro Willian mostrou não ter boa relação com Conte, e o treinador italiano admitiu que poderia deixar o Chelsea.
Pelo lado do Real, a expectativa pelo anúncio de um técnico está relacionada à necessidade de definir a situação de alguns jogadores do elenco. Bale estaria insatisfeito por frequentar o banco de reservas e já teria propostas para sair. Cristiano Ronaldo, por sua vez, deu a entender que o ciclo dele no clube merengue pode estar no fim.
O Real também quer se programar para a contratação de novos jogadores. O brasileiro Neymar é especulado desde a última temporada. Sadio Mané, do Liverpool, também pode pintar em Madri na próxima temporada, de acordo com a imprensa europeia.