quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ANP FAZ LEILÃO DE 4 ÁREAS DO PRÉ-SAL PARA ARRECADAR ATÉ R$ 3,2 BI

admin - 07/06/2018 08:15

As principais petroleiras do mundo voltam a disputar nesta quinta-feira (7) blocos de exploração de petróleo da camada pré-sal do Brasil. Quatro áreas são ofertadas na 4ª Rodada de Partilha de Produção, que acontece a partir das 9h em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e reunirá um número recorde de empresas inscritas.

Ao todo, segundo o G1, 16 petroleiras foram habilitadas a participar deste leilão – o terceiro de áreas do pré-sal e o segundo com participação de estrangeiras. Serão ofertados os blocos Três Marias e Uirapuru, na Bacia de Campos, e Itaimbezinho e Dois Irmãos, na Bacia de Campos. Se as 4 áreas forem arrematadas, a União irá arrecadar R$ 3,2 bilhões com o leilão.

Nas licitações sob o regime de partilha da produção, as empresas vencedoras são as que oferecem ao governo, a partir de um percentual mínimo fixado no edital, o maior percentual de óleo excedente da futura produção. Esse excedente é o volume de petróleo ou gás que resta após a descontar os custos da exploração e investimentos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.