sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ALICE PORTUGAL DIZ QUE ALIADOS DE NETO SABOTAM DISCUSSÃO SOBRE O BRT

Redação - 07/06/2018 16:57

Após matéria veiculada ontem pelo Bahia Econômica, na qual eram descritas uma série de divergências entre opositores e aliados do prefeito ACM Neto, em relação ao BRT, a deputada Alice Portugal (PT) nos enviou nota, na qual se posiciona sobre o assunto. De acordo com o texto, os deputados do DEM nunca comparecem às reuniões da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara, porém, participaram das discussões nos últimos dias, apenas para sabotar a discussão sobre o BRT de Salvador.  O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, compareceu à sessão do Colegiado, nesta quarta-feira (06/06), e Alice aproveitou para reiterar a importância de discutir a nível nacional os impactos dessa obra irresponsável do prefeito ACM Neto, que envolve verbas federais, diz a nota

“É apenas um requerimento para debater a obra do BRT em Salvador, que é redundante, pois leva para o mesmo destino do metrô. É um projeto muito caro, que não foi discutido, a Câmara Municipal não debateu. Por que esse medo de tratar o assunto aqui? Por que os deputados do DEM estão transformando isso numa celeuma dessa magnitude?”, questionou a deputada.

Alice também saudou o Movimento “Não ao BRT de Salvador”, que realizou nesta quarta uma ocupação no canteiro de obras instalado na Avenida Juracy Magalhães Jr. Cerca de 30 pessoas ocuparam pacificamente o interior dos tapumes na região do Parque da Cidade para pedir a parada imediata das obras e a discussão de melhores soluções para a mobilidade urbana de Salvador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.