sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

PROJETO DO BRT DE SALVADOR É EQUIVOCADO, DIZ PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO

Redação - 06/06/2018 11:04 - Atualizado 06/06/2018

 

Por João Paulo Almeida

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o pré-candidato ao governo do estado, Marcos Mendes (PSOL), afirmou que o projeto do BRT de Salvador é um projeto que foi montado sem o debate necessário. Segundo Mendes, esse é um projeto caro e que não vai atender a necessidade da população e carece de mais debates sobre a questão da mobilidade urbana.

“Esse projeto é um grande equívoco. Serão investidos quase R$ 870 milhões num projeto que vai causar uma grande catástrofe ambiental e no fundo não vai reduzir os engarrafamentos na capital. No projeto são seis faixas sendo apenas duas para ônibus e quatro para carros. É um projeto debatido apenas pelas grandes empreiteiras. A população não foi ouvida”, afirmou.

Questionado sobre o metrô da capital que também foi alvo de protestos, pois aterrou vários lagos na avenida Paralela, Mendes explicou que o metrô na Paralela sofreu uma alteração do projeto e que também foi construído sem debate da população.

“Inicialmente o metrô era para passar por Pernambués e não pela Paralela. Ele sofreu uma alteração. Porém, o metrô é uma obra que ajuda muito a mobilidade urbana da cidade. Em termos de desgaste ambiental ambas as obras são ruins, mas o metrô ajuda muito na mobilidade e o BRT não”. Mendes afirma que se eleito vai ampliar o metrô até Cajazeiras. “Na nossa gestão vamos ampliar o debates para poder fazer o metrô crescer”.

Veja também: Boulos protesta contra BRT e prefeitura aciona polícia contra ‘invasão’ no canteiro de obras

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.