quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

OPOSIÇÃO DIZ QUE ALIADOS DE NETO SABOTAM DISCUSSÃO SOBRE BRT EM COMISSÃO DA CÂMARA DE DEPUTADOS

Redação - 06/06/2018 19:10 - Atualizado 06/06/2018

A querela entre oposição e prefeitura de Salvador em relação ao BRT pode ganhar um capítulo em Brasília. A deputada Alice Portugal (PCdoB) fez um requerimento para que a implantação do modal seja discutida na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados (CDU). Na tarde de hoje (6) opositores ao prefeito ACM Neto (DEM) tentaram, novamente, votar o item, mas foram barrados pela bancada do DEM.

Pela sua assessoria de imprensa, a deputada Alice Portugal (PCdoB) informou ao Bahia Econômica que a intenção é discutir acerca da condução de implantação do modal, por conta dos impactos ambientais e, mesmo, financeiros, gerados pela construção, visto que o BRT soteropolitano seria o mais caro, dentre as capitais nas quais o modal está em processo de implantação. De acordo com a assessoria, o requerimento sequer chega a ser analisado, por uma suposta intervenção dos deputados Paulo Azi (DEM) e José Carlos Aleluia (DEM).

O deputado José Aleluia, em entrevista ao Bahia Econômica, minimizou as críticas: “querem transformar a Comissão [a CDU] num puxadinho da Câmara de Salvador”, ironizou. Sem se referir diretamente à deputada Alice Portugal, Aleluia disse que a questão seria movida por interesses eleitoreiros. “Quem não ganhou a eleição passada [para prefeitura de Salvador] terá uma nova chance de concorrer em 2020. [Portanto] não precisa se aproveitar desse momento de discussões para prejudicar a cidade”, alfinetou Aleluia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.