Ela não levou o prêmio principal do Big Brother Brasil, mas conquistou o país inteiro com seu carisma e sua personalidade forte. Ana Clara entrou na 18ª edição do reality show pegando carona no sonho de seu pai, Ayrton, que ansiava por uma vaga no programa há16 anos.
Durante os três meses de confinamento, a ruiva viveu intensamente as festas, provas e tretas da casa mais vigiada do Brasil, e nem imaginava o furacão que se tornava sua imagem fora do programa. Ao sair, se surpreendeu ao perceber que já colecionava milhões de seguidores nas redes sociais, número que cresce exponencialmente.
“Quando saí da casa, já tinha feito dois milhões de seguidores no Instagram e foi muito louco ver isso, não consegui entender. E logo depois, quando fiz duas semanas fora da casa, já estava chegando a seis milhões. É muito pouco tempo para um crescimento tão grande, estou tentando administrar isso”, comenta.
Com toda a visibilidade conquistada após o programa, ela ainda se acostuma com a vida de influenciadora digital. “É preciso ter responsabilidade, porque tudo que postamos pode afetar as pessoas, de forma positiva ou negativa. E quanto mais gente vê o que você posta, mais vidas você afeta.”
Apesar de todo o carinho dos fãs e do lado maravilhoso da fama, Ana Clara admite que tem sentido falta de algumas coisas de sua antiga rotina. “Não voltei para a faculdade ainda e isso me dá muita saudade, porque era uma coisa que tomava meu dia todo”, conta ela.
Em meio a tantas mudanças, uma delas também pegou a ruiva de surpresa e vai para a série “Expectativa x Realidade”. Durante as festas do programa, Ana Clara fazia planos de uma vida amorosa agitada após o BBB. “Achava que ia sair da casa e passar o rodo. Coitada de mim”, diverte-se. Apesar de não ter sido bem isso o que aconteceu, ela garante ter outro foco no momento. “Sempre brinco muito com isso, mas não estou incomodada. Agora tenho outras prioridades. Como vou me relacionar com alguém se não tenho conseguido nem administrar direito a minha vida?”, conclui.