Presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães reforçou, na manhã de hoje (4), o discurso do deputado federal Orlando Silva de que o partido pode abrir mão da candidatura de Manuela D’Ávila a presidente da República, e elogiou o provável apoiador da sigla ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
“Temos que unir. Devemos ter uma frente política de esquerda para enfrentar a crise que o Brasil está vivendo desde do golpe a presidente Dilma Rousseff. Se não houver uma perspectiva neste sentido, há uma chance de derrota seríssima. Precisamos da construção da unidade. Se isso vai implicar em abrir mão de candidatura para apoiar outro candidato, isso é consequência. O principal movimento é a unidade. O que não pode é a esquerda pulverizar para correr o risco de perder a eleição”, pontuou, em entrevista grupo Metrópole.
Para Davidson, o governador Rui Costa (PT) tem feito uma “avaliação correta da conjuntura”, ao defender a hipótese de o PT desistir da corrida presidencial para apoiar outro postulante de esquerda. Sobre Ciro Gomes, o dirigente comunista afirmou que ele “é um candidato preparado”. “Tem uma avaliação correta do que o Brasil está vivendo. O projeto dele coincide com a realidade política, social e econômica que o PCdoB defende para o Brasil”, declarou.