sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SEM MUDAR POLITICA DE PREÇOS TEMER COLOCA IVAN MONTEIRO NO COMANDO DA PETROBRÁS

Redação - 02/06/2018 08:01

Mesmo depois de muito protesto, o presidente Michel Temer anunciou Ivan Monteiro como presidente da Petrobras e afirmou que não haverá interferência na política de preços da estatal. Temer fez um pronunciamento no Palácio do Planalto após Ivan Monteiro aceitar o convite para assumir o comando. Antes do anúncio, Monteiro se reuniu com o presidente.

“Comunico que, escolhido hoje como interino, Ivan Monteiro, que é diretor da Petrobras, será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras”, afirmou o presidente. “Eu aproveito para reafirmar que meu governo mantém o compromisso para recuperação de a saúde financeira da companhia nestes dois anos. […] Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia”, acrescentou Temer no pronunciamento.

Os frequentes e até diários reajustes nos preços dos combustíveis, decorrentes da atual política da estatal, estiveram entre os principais fatores que motivaram a greve dos caminhoneiros. Desde julho do ano passado, a Petrobras promove os reajustes com base na variação do dólar e dos preços do petróleo no mercado internacional.

Mais cedo, nesta sexta, o Ministério de Minas e Energia divulgou uma nota na qual afirmou que a Petrobras tem “total autonomia” para definir a política de preços dos combustíveis. A pasta acrescentou, contudo, ser preciso criar um mecanismo para “proteger” o consumidor da “volatilidade” do mercado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.