SEM MUDAR POLITICA DE PREÇOS TEMER COLOCA IVAN MONTEIRO NO COMANDO DA PETROBRÁS

SEM MUDAR POLITICA DE PREÇOS TEMER COLOCA IVAN MONTEIRO NO COMANDO DA PETROBRÁS

Mesmo depois de muito protesto, o presidente Michel Temer anunciou Ivan Monteiro como presidente da Petrobras e afirmou que não haverá interferência na política de preços da estatal. Temer fez um pronunciamento no Palácio do Planalto após Ivan Monteiro aceitar o convite para assumir o comando. Antes do anúncio, Monteiro se reuniu com o presidente.

“Comunico que, escolhido hoje como interino, Ivan Monteiro, que é diretor da Petrobras, será recomendado ao Conselho de Administração para ser efetivado na presidência da Petrobras”, afirmou o presidente. “Eu aproveito para reafirmar que meu governo mantém o compromisso para recuperação de a saúde financeira da companhia nestes dois anos. […] Declaro também que não haverá qualquer interferência na política de preços da companhia”, acrescentou Temer no pronunciamento.

Os frequentes e até diários reajustes nos preços dos combustíveis, decorrentes da atual política da estatal, estiveram entre os principais fatores que motivaram a greve dos caminhoneiros. Desde julho do ano passado, a Petrobras promove os reajustes com base na variação do dólar e dos preços do petróleo no mercado internacional.

Mais cedo, nesta sexta, o Ministério de Minas e Energia divulgou uma nota na qual afirmou que a Petrobras tem “total autonomia” para definir a política de preços dos combustíveis. A pasta acrescentou, contudo, ser preciso criar um mecanismo para “proteger” o consumidor da “volatilidade” do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.