quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

PREFEITURA FARÁ SONDAGEM DE TERRENO PARA INICIAR CONTENÇÃO E REPARO DE CRATERA

Redação - 01/06/2018 14:15 - Atualizado 01/06/2018

A Prefeitura, através da Secretaria de Manutenção (Seman), segue com os estudos para avaliar que tipo de intervenção será feita para conter e cobrir a cratera que se abriu na Rua Adonias, no bairro do Alto do Cabrito, Subúrbio Ferroviário. A prioridade é a realização de um estudo de sondagem do solo para identificar a técnica a ser utilizada com o objetivo de evitar que a cratera se expanda em função do próprio terreno, da chuva e da rede de drenagem, que foi comprometida.

O imóvel que fica ao lado da cratera já foi interditado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e, provavelmente, será demolido totalmente ou parcialmente para que a obra de contenção seja realizada. Esse imóvel possui dois andares: o térreo, onde funciona um bar, e um pavimento superior, que serve de moradia. A Prefeitura dará o suporte necessário às famílias.

“O proprietário do bar ainda insistia hoje (01) em manter o estabelecimento aberto, mas foi novamente notificado para fechar e sair do local, atendendo à solicitação da Codesal. Também pedimos à Transalvador a interdição do tráfego aqui nesse trecho da Rua Adonias, o que está sendo atendido hoje. Estamos acompanhando a situação de perto”, informou a prefeita-bairro do Subúrbio, Enilza Rocha.

Por enquanto, não há necessidade de interdição de outros imóveis, esclareceu o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo. “Mas vamos continuar monitorando a quantidade de chuva e manter contato permanente com os técnicos da Secretaria de Manutenção (Seman) para monitorar em tempo real a situação”, declarou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.