sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MARLON MORAES E JIMMIE RIVERA MEDEM FORÇAS NO UFC UTICA

Redação - 01/06/2018 13:33 - Atualizado 01/06/2018

O UFC Utica, no estado americano de Nova York, nesta sexta-feira, colocará frente a frente na luta principal dois lutadores em situações bastante semelhantes no peso-galo (até 61kg), e que pode definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Marlon Moraes fará sua quarta luta na organização, vindo de duas vitórias seguidas, enquanto Jimmie Rivera se apresentará pela sexta vez no Ultimate e só coleciona vitórias nas oportunidades anteriores. O brasileiro é o quinto colocado no ranking da divisão, e o americano aparece no quarto lugar.

– Não sei (se essa luta determina o próximo desafiante), o UFC é performance. Você tem que ir lá e fazer uma grande luta, e às vezes alguns caras têm chances antes de outros. Vejo que o Dominick (Cruz) e o Raphael (Assunção) estão um pouco na frente, mas estou trabalhando para duro para chegar lá, pressionar e estar ali nas cabeças. A hora que tiver que lutar estou preparado – ponderou Marlon, de 30 anos, ao Combate.com. Do outro lado, Rivera se mostra mais confiante de que essa luta defina o próximo desafiante ao título dos galos. TJ Dillashaw, atual campeão, defenderá seu título numa revanche com Cody Garbrandt no UFC 227, em 4 de agosto.

Após deixar o extinto WSOF – hoje PFL – como campeão, Marlon chegou ao UFC enfrentando logo o então número 3 Raphael Assunção, e acabou derrotado por decisão dividida. Depois, se recuperou com vitória por pontos sobre John Dodson e na última luta um nocaute contra Aljamain Sterling. Jimmie Rivera, de 28 anos, tem um cartel com 21 vitórias e apenas uma derrota. A única vez em que perdeu foi em 2008, em sua segunda luta como profissional, diante de Jason McLean no Ringo of Combate 22. Com passagens pelo Bellator e WSOF, Rivera somou vitórias contra Marcus Brimage, Pedro Munhoz, Iuri Marajó, Urijah Faber e Thominhas Almeida.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.