terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.4907 Dólar 5.1322

FORRÓ DO “TONHÃO”, EM SANTA CRUZ CABRÁLIA, É CANCELADO

Redação - 01/06/2018 17:55 - Atualizado 01/06/2018

O evento junino do “Tonhão”, organizado pela prefeitura de Santa Cruz Cabrália foi cancelado. A informação foi divulgada pela administração municipal. O evento foi incorporado ao calendário de festas das regiões sul e extremo sul baiano, gerando emprego e renda na região, dado o afluxo de turistas.

Em entrevista ao G1, a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Patrícia Martins, disse que o cancelamento ocorreu devido a uma “conjuntura de fatores”.

“Primeiro as condições de falta de arrecadação e a perspectiva de diminuir repasses do governo federal e estadual. Estamos passando por chuva e a cidade pode entrar em situação de emergência por conta dos algamentos. Choveu muito em maio, foram 27 dias de chuvas e a previsão era de que ia aumentar. A cidade tem fluência de rios e alagamentos ocorriam. Além da paralisação de caminhoneiros e desabastecimento no país, com a proximidade da festa”, explicou ao G1.

A crise de abastecimento de combustíveis, gerada pelos protestos dos caminhoneiros, ainda fez com que a coleta de lixo no município esteja sendo realizada apenas pela manhã.

Recentemente, as prefeituras de Eunápolis e Porto Seguro também cancelaram festas populares marcadas para este mês.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.