terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1852

CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO BAIANO REGISTRA PRIMEIRA QUEDA DO ANO

Redação - 01/06/2018 18:29

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Fecomércio-BA e CNC, teve sua primeira queda do ano. Foram 5,7 pontos a menos no mês de maio, em relação a abril, o que mostra que a percepção dos empresários baianos em relação a melhora da economia nas condições atuais perdeu um pouco a força. Somado a isso, a paralisação dos caminhoneiros deverá afetar o avanço da atividade econômica, assim como dos resultados do primeiro semestre.

“A combinação entre o cenário positivo da inflação, os juros mais baixos e a reação recente do consumo vinha permitindo o contínuo, porém cada vez mais lento resgate do nível de confiança do comerciante, a ponto de observarmos abertura líquida de pontos de venda no início do ano”, explica Fabio Bentes, chefe da Divisão Econômica da CNC.

“Entretanto, o varejo vem sofrendo impactos negativos, principalmente por conta do desabastecimento nos segmentos de combustíveis e de supermercados. Juntos, esses setores respondem por quase metade das vendas mensais do comércio brasileiro”, complementa.

A expectativa dos comerciantes vinha se mantendo estável na passagem mensal e apresentava avanço em relação aos níveis do ano passado. Esse componente ainda se mantém na zona positiva, com 147,7 pontos, registrando um aumento de 6,5 pontos em relação a maio de 2017.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.