domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

OCUPAÇÃO HOTELEIRA DE SALVADOR NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI É A PIOR DOS ÚLTIMOS 30 ANOS

Redação - 31/05/2018 09:13 - Atualizado 31/05/2018

Por João Paulo Almeida

A ocupação hoteleira de salvador registrou nesse feriado de Corpus Christi a sua pior movimentação dos últimos trinta anos. Apenas um hotel de Salvador, o Ibis conseguiu uma média de 40% dos seus leitos ocupados no feriado. Todos os outros estão com média de 20 a 30% dos seus leitos ocupados.

Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), explicou que a greve dos caminhoneiros está atrapalhando muito o setor que deve começar um processo de demissão no estado devido à falta de movimentação.

“Este movimento paredista dos caminhoneiros, sem coordenação, que agora virou um movimento político pré-eleitoral, ficou extremamente irresponsável. Em nosso setor do turismo, Bares e Restaurantes amargam perdas diárias de 60 %, demissões vão ocorrer, compromissos não serão saldados, e fechamento dos estabelecimentos serão inevitáveis”.

Ainda segundo Silvio os turistas deixaram de realizar suas reservas e aqueles que vinham de curta distância via automóvel não vieram, pois não teriam garantias de chegar e voltar. “Enquanto continuarmos a minimizar nossos problemas, não termos ações efetivos para resolver as crises pontuais, dizer que cidades não foram afetadas por decreto, é tapar o sol com a peneira”, disse Silvio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.