quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

GREVE DE 72 HORAS DE PETROLEIROS DA BAHIA ACABA EM MENOS DE 24 HORAS

admin - 31/05/2018 20:31

A greve dos petroleiros na Bahia, que iria durara 72h, acabou em menos de 24 horas, pois os petroleiros acataram a recomendação da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e encerraram a mobilização nesta quinta-feira (31). A decisão foi tomada após a realização de assembleias, pela manhã, nas unidades baianas.  A recomendação da FUP foi feita após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aumentar de R$ 500 mil para R$ 2 milhões a multa diária aplicada aos sindicatos dos petroleiros que aderirem à greve.

De acordo com Radiovaldo Costa, diretor da Sindipetro Bahia, entidade sindical filiada à FUP, as atividades nas unidades de Salvador voltaram ao normal já na manhã desta quinta. A mobilização da categoria buscava, dentre outras questões, a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, retomada da produção das refinarias, fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações, manutenção dos empregos e a demissão de Pedro Parente, atual presidente da companhia.

Ainda segundo Costa, na próxima semana haverá um encontro nacional, no Rio de Janeiro, com a participação de todos os sindicatos da categoria. Na ocasião, será feita uma avaliação geral do movimento e determinar quais serão os próximos passos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.