sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

EXÉRCITO E MARINHA REFORÇAM A SEGURANÇA NO PORTO DE SANTOS

Redação - 31/05/2018 08:30

Após os caminhoneiros autônomos decidirem, na noite desta quarta-feira (30), permanecerem em greve no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, militares do Exército, soldados do Baep e a Marinha do Brasil chegaram ao local, com veículos blindados, na manhã desta quinta-feira (31), para fazer a segurança nos acessos ao Porto e garantir a saída dos caminhões, que estavam dentro dos terminais. Apesar da aglomeração de caminhoneiros no local, não há bloqueios.

Desde 7h, fuzileiros foram espalhados pelo Porto de Santos para providenciar a escolta de caminhoneiros que querem deixar o cais para seguir viagem com ou sem carga. São pelo menos três pontos de concentração dos militares, dois na Margem Direita, em Santos. Um dos pontos é o bolsão de caminhões em frente à Capitania dos Portos. Tudo com o objetivo de oferecer à normalidade das operações do modal Rodoviário no Porto de Santos.

A continuidade da paralisação foi discutida com a categoria após encontro com o governador Márcio França (PSB), que esteve no acesso ao cais para ouvir reivindicações dos profissionais. A categoria está paralisada há 11 dias e quer que o Governo Federal reduza a taxa dos impostos aplicada nos combustíveis. França ouviu as reivindicações da categoria por meio do presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista (Sindicam), Alexsandro Viviani, e, após uma negociação frustrada, os caminhoneiros decidiram permanecer na Alemoa.

No início da manhã desta quinta-feira, militares do Exército, soldados do Baep e a Marinha do Brasil se deslocaram ao local para garantir a segurança na entrada e saída de caminhões do Porto de Santos. Segundo apurado pelo G1, por volta das 7h20 a situação ainda era tranquila no local.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.