VAREJO REGISTRA QUEDA DE 38% NAS VENDAS EM FIM DE SEMANA DE GREVE

VAREJO REGISTRA QUEDA DE 38% NAS VENDAS EM FIM DE SEMANA DE GREVE

A Linx, especialista e líder em software de gestão, identificou queda de 38% das vendas do varejo no final de semana marcado pela paralisação dos caminhoneiros por todo o País. A análise foi baseada na emissão de nota fiscal eletrônica (NFC-e) de quatro dos principais segmentos em que a empresa atua.

A Bahia teve a maior baixa do Brasil perdendo 50% do seu mercado segundo as empresas que trafegam pela Linx que considera os principais segmentos afetados pela paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil. O indicador de 38%, que abrange todo o Brasil, considera o desempenho do último final de semana (26 e 27 de maio) em comparação com os dias 19 e 20 deste mês nos segmentos de postos de combustíveis, automotivo, food service e shopping centers.

Como era esperado, a falta de combustíveis fez com que os postos mantivessem o índice negativo de 49%, enquanto o segmento automotivo vendeu 30% menos no período. O setor alimentício apresentou baixa de 27% e os shopping centers perderam 25% das vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.