quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

TRF-4 CONFIRMA CONDENAÇÕES DE BUMLAI, CERVERÓ, VACCARI E MAIS TRÊS

Redação - 30/05/2018 19:55

 

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) julgou nesta quarta-feira, 30, a apelação criminal de sete réus da Operação Lava Jato ligados às transações do Grupo Schahin. O pecuarista José Carlos Bumlai, os sócios do grupo Schahin Salim Taufic Schahin e Milton Taufic Schahin, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o operador de propinas do MDB Fernando Falcão “Baiano” Soares tiveram as condenações confirmadas pelos desembargadores.

Condenações:

Por gestão fraudulenta de instituição financeira e corrupção: José Carlos Bumlai teve pena mantida em 9 anos e 10 meses de reclusão; Salim Taufic Schahin, a pena passou de 9 anos e 10 meses para 9 anos e 6 meses de reclusão. Ele fez acordo de colaboração e teve a pena diminuída com cumprimento em regime aberto; Milton Taufic Schahin –a pena foi mantida em 9 anos e 10 meses de reclusão.

Por corrupção ativa: Fernando Schahin.hHavia sido condenado em 5 anos e 4 meses e foi absolvido pelo tribunal.

Por corrupção passiva: Nestor Cerveró – a pena passou de 6 anos e 8 meses para 6 anos, 1 mês e 10 dias. Ele fez acordo de colaboração e cumpre pena conforme os termos deste; João Vaccari Neto teve pena mantida em 6 anos e 8 meses de reclusão; Fernando Falcão Soares – a pena passou de 6 anos para 5 anos, 6 meses e 20 dias. Ele fez acordo de colaboração e deve cumprir pena conforme os termos deste.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.