O lutador brasileiro Raoni Barcelos enfim tem nova data marcada para fazer sua estreia no UFC. Contratado no ano passado, o ex-campeão do RFA vai encarar o americano Kurt Holobaugh no UFC Boise, dia 14 de julho, pelo peso-pena. O site “MMA Today” foi o primeiro a noticiar o confronto.
Raoni foi escalado originalmente para substituir Augusto Tanquinho no UFC São Paulo em outubro passado, mas seu oponente, Boston Salmon, se lesionou em cima da hora e a organização escolheu por retirar os dois lutadores do card. O atleta carioca não luta desde outubro de 2016, quando venceu Dan Moret em sua segunda defesa de cinturão do RFA. Barcelos tem cartel de 11 vitórias e uma derrota.
O americano Kurt Holobaugh está em sua segunda passagem pelo UFC; em 2013, fez uma única luta pela organização e foi derrotado por Steven Siler. Após uma passagem bem sucedida pelo Titan FC, o peso-pena causou boa impressão ao nocautear Matt Bessette no “Dana White’s Tuesday Night Contender Series” e recebeu um contrato com o Ultimate.
Contudo, a luta foi anulada e Holobaugh passou seis meses suspenso após uma confusão entre sua equipe e dirigentes do UFC e da Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), que permitiram que ele se reidratasse após a pesagem usando soro intravenoso, método proibido pela Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), responsável pelo controle de substâncias no UFC. O lutador americano tem cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado).