A seleção brasileira que vai à Copa do Mundo já tem sua primeira transferência, mas não se trata de nenhum jogador. O PSG está prestes a finalizar a contratação do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ele será o coordenador da área de reabilitação de atletas e prevenção de lesões, num projeto que prevê turbinar a estrutura do clube. O trabalho vai começar depois do Mundial da Rússia.
Mazziotti anunciou sua saída do Shandong Luneng, clube chinês onde estava desde o fim de 2015. Ele foi contratado para fazer parte da comissão técnica de Mano Menezes, mas permaneceu mesmo após a demissão do treinador. O fisioterapeuta conheceu Tite e seus auxiliares no Corinthians, onde chegou junto com Ronaldo Fenômeno, em 2009. A parceria dele com o ex-melhor do mundo vinha dos tempos de Real Madrid e Milan. Mazziotti é considerado um dos principais responsáveis por estender sua carreira após uma sequência de graves lesões.
Na seleção brasileira, ele trabalha com outros três fisioterapeutas nessa preparação para a Copa do Mundo: Ricardo Sasaki, Caio Mello e Rafael Martini. Na última segunda-feira, no primeiro dia em Londres, ele levou Douglas Costa para exercícios em campo. O atacante se recupera de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e só deve voltar a atuar no amistoso do dia 10 de junho, contra a Áustria, em Viena.
No PSG, Mazziotti fará companhia a três convocados de Tite para a Copa: o atacante Neymar e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva. Isso, é claro, se o trio passar pela janela de transferências. A recuperação do lateral-direito Daniel Alves, que sofreu ruptura no ligamento do joelho esquerdo, também será um dos primeiros desafios do brasileiro no clube francês.