sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

POLICLÍNICA REGIONAL DE FEIRA DE SANTANA BENEFICIA 27 MUNICÍPIOS BAIANOS

Redação - 29/05/2018 14:36

As populações de São Gonçalo dos Campos e de mais 26 municípios no entorno de Feira de Santana serão beneficiadas com a policlínica regional de Feira de Santana. A unidade foi inaugurada ontem, e será coordenada pelo consórcio de Saúde.

O modelo de Consórcio Público de Saúde é voltado para a ampliação e descentralização de serviços de saúde e reequilíbrio financeiro dos municípios. O objetivo é que as pessoas não precisem mais se deslocar para a capital a fim de fazer exames, mas que eles sejam realizados nas diversas regiões do estado. As policlínicas oferecem consultas médicas em diversas especialidades, exames de imagem, serviços de apoio diagnóstico e pequenas cirurgias.

Na oportunidade, São Gonçalo foi contemplada com uma ambulância e um microônibus que fará o translado dos pacientes de São Gonçalo para a policlínica, facilitando ainda mais o acesso aos serviços.

A policlínica contará com diversas especialidades, entre elas, angiologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, urologia e cardiologia. Serão disponibilizados também alguns tipos de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, eletrocardiograma, ultrassonografia/ duplex scan e mamografia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.