terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5945 Dólar 5.2913

NO 8º DIA DE GREVE HÁ PROTESTOS NAS BR 324 E 116, MAS ABASTECIMENTO EM SALVADOR COMEÇA A MELHORAR

Redação - 28/05/2018 07:12 - Atualizado 28/05/2018

Apesar do Presidente Temer ter anunciado na noite de ontem, a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias a greve dos caminhoneiros entra no seu 8º dia na Bahia. Várias rodovias federais e estaduais permanecem bloqueadas na manhã desta segunda-feira (28). Mas começa a haver a regularização no abastecimento de gasolina em vários postos de Salvador, embora as filas nos postos permaneçam grandes. A frota de ônibus em Salvador está reduzida.

A Via Bahia afirma que no trecho da BR-324 em Amélia Rodrigues no sentido Feira de Santana. há protesto de caminhoneiros, sem retenção no trânsito. O protesto ocorre no km 13 da rodovia, nos dois sentidos. Na BA-535.  Na BR-116, há pontos de protesto de caminhoneiros em Itatim, Vitória da Conquista, Milagres, Jequié, Poções, Santo Estevão e Manoel Vitorino.

Em Vitória da Conquista permanece a manifestação de caminhoneiros, com os caminhões ocupando local áreas de domínio e áreas dos postos de combustíveis, além de sinalização no eixo da pista, mas o tráfego fluindo normal, só não passa caminhões e carretas. Mas os representantes dos caminhoneiros autônomos afirmam que as propostas anunciadas ontem pelo presidente Michel Temer foram aprovadas e a expectativa é de desmobilização dos caminhoneiros.

Na noite de domingo (27), o presidente Michel Temer publicou uma edição extra do Diário Oficial com as medidas prometidas aos caminhoneiros para tentar encerrar a greve do setor. As medidas foram anunciadas por Temer em pronunciamento. A publicação era uma das condições impostas pelos caminhoneiros para encerrar o movimento. Ao assinarem a ata da reunião no Palácio do Planalto, as entidades que representam os caminhoneiros autônomos se comprometeram a suspender a paralisação da categoria.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.