quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

POSTOS SÃO ABASTECIDOS EM SALVADOR, MAS COMBUSTÍVEL É SUFICIENTE APENAS ATÉ O FINAL DO DIA

admin - 28/05/2018 17:09 - Atualizado 28/05/2018

Na noite de ontem, 40 caminhões-tanques saíram carregados das bases de distribuição e abasteceram pelo menos 35 postos de Salvador, Lauro de Freitas e Candeias, com aproximadamente 700 mil litros de gasolina. A carga, porém, é insuficiente e dura apenas até o final do dia de hoje (28). A informação foi divulgada à imprensa após reunião do Sindicombustíveis da Bahia com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), que compõem um Comitê de Crise, com o objetivo de diagnosticar soluções para minimizar o desabastecimento no Estado.

“Essa carga é insuficiente, mas temos a garantia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) de que a PM vai garantir a escolta de caminhões para realizar novos abastecimentos emergenciais. Embora a greve seja um direito dos caminhoneiros, precisamos unir esforços e tentar abastecer os órgãos públicos para que continuem atendendo à população”, comentou o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus.

O comitê definiu as cidades de Feira de Santana, Jequié, Teixeira de Freitas, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Juazeiro como polos de abastecimento, onde serão escolhidos dois postos por cidade para abastecer com exclusividade os veículos de serviços públicos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.