O presidente da UPB, Eures Ribeiro, se reúne hoje (28) à tarde, com o governador Rui Costa para alinhar o apoio do Governo do Estado no abastecimento dos municípios, enquanto não se encerra a greve dos caminhoneiros. A intenção é assegurar a manutenção dos serviços públicos à população no interior.
Prefeitos de diversos municípios já relatam falta de combustível para manter o transporte escolar, levar pacientes para realizar exames e, em alguns casos, manter ambulâncias e limpeza urbana. Na reunião de articulação, será avaliado esses reflexos da greve nos municípios e estudada uma estratégia para intensificar a atuação das forças do Estado a fim de minimizar os transtornos.
“A UPB está de prontidão para atender cada um dos caso. Vamos listar onde estão os caminhões que abastecem os postos e articular o apoio do governo na escolta policial para abastecer as cidades”, explicou o presidente da UPB.
Eures Ribeiro conta que, em conversa por telefone, “Rui reiterou que respeita o movimento dos caminhoneiros, mas que os serviços essenciais precisam ser mantidos para o cidadão, a exemplo de saúde, transporte, segurança pública e educação. E estamos confiantes que conseguiremos preservar essas atividades com a parceria e o apoio do governador”.
Em nota disponível em seu site, a UPB solicita que os prefeitos entrem em contato com a entidade através do telefone: 71 3115-5959 para informar a situação do seu município em relação ao abastecimento de combustível.