Os caminhoneiros decidiram suspender temporariamente o bloqueio na BA-526, até o final da reunião com o governo do estado, marcada para as 10h dessa terça-feira (29) na Secretaria do Governo (Segov), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, informou a versão on line do Jornal Correio. A categoria se articulou via WhatsApp, inclusive registrando os diálogos em áudio e vídeo e compartilhando com os profissionais que não estavam presentes nas negociações com as autoridades.
Em Salvador e adjacências os caminhoneiros compartilham informações por três grupos do aplicativo, todos com 246 integrantes, o limites máximo de participantes admitido pelo WhatsApp. Os grupos são “Unidos Somos Fortes”, formados por caminhoneiros da BA-526 (Cia-Aeroporto), “Rota 99”, composto por grevistas que atuam na BA-099 (Estrada do Coco) e o “Não Passa Nada”, que fazem parte dos caminhoneiros que circulam pela BA-535 (Via Parafuso), prossegue o Correio.
“É uma forma prática e rápida de se comunicar e também de deixar todos cientes do nosso passo a passo do movimento no Bahia”, disse o caminhoneiro Arivaldo Xavier Borges, 38, uma das lideranças do grupo que atua na BA-526, em entrevista à versão on line do jornal.