quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5437 Dólar 5.1922

TEMER E MINISTROS SE REÚNEM NO PLANALTO PARA MONITORAR GREVE 

Redação - 26/05/2018 11:20

O presidente Michel Temer e ministros se reuniram na manhã deste sábado (26) para um encontro do gabinete criado pelo governo federal para monitorar a greve dos caminhoneiros. A reunião começou por volta de 9h30 e não tinha terminado até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a assessoria do Planalto, sete ministros se reuniram com Temer: Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Segurança Pública), Torquato Jardim (Justiça) Carlos Marun (Secretaria de Governo), Valter Casimiro (Transportes) e Grace Mendonça (AGU).

Também participaram do encontro o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, e o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Renato Borges Dias, além do deputado Osmar Terra (MDB-RS). Na sexta-feira (25) foi publicado, em edição extra do “Diário Oficial da União”, o decreto do governo federal que autorizou o uso das Forças Armadas em todo o território nacional, para desobstrução de vias públicas federais.

A medida foi anunciada depois da crise gerada pelo movimento dos caminhoneiros, que bloqueiam estradas desde segunda (21) em protesto contra o aumento do diesel. O governo quer garantir o abastecimento de produtos de “primeira necessidade”, com alimentos e combustível.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.