domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SERVIÇOS PÚBLICOS CONTARÃO COM ESQUEMA ESPECIAL ATÉ QUARTA-FEIRA

Redação - 26/05/2018 07:45

Por cauda da greve dos caminhoneiros e a falta combustível na capital baiana, os serviços públicos em áreas consideradas prioritárias, como saúde, transporte público e limpeza urbana contarão com esquema especial de operação. De acordo com a prefeitura, o funcionamento destes setores está assegurado, mesmo que de forma parcial, até a próxima quarta-feira, 30.

Desde esta sexta, 25, a frota dos ônibus foi reduzida para 80% do total nos horários de pico e 40% nos demais. Neste sábado, 26, apenas metade da frota do município vai sair das garagens. No domngo, 27, o número cai para 30%. Segunda, terça e quarta, o número volta ao patamar de 80% e 40%.

A gestão municipal não afasta a possibilidade do número diminuir ainda mais. “Como temos percebido que poucas pessoas estão nas ruas, não descartamos a possibilidade de reduzir para aumentar o número de dias que temos combustível em estoque”, esclareceu o prefeito ACM Neto (DEM), durante a apresentação do esquema.

Com anúncio de redução da frota de ônibus, trabalhadores saíram mais cedo com receio de esperar muito tempo. A volta para casa, também foi difícil para quem usou o transporte coletivo. Amanda Pereira, revendedora em uma concessionária de carros, abriu mão de ir ao trabalho de carro. A empresa liberou os funcionários uma hora mais cedo. “Amanhã eu terei de sair mais cedo para chegar no horário no trabalho”, calcula Amanda.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.