O Irmão do pré-candidato ao governo do estado João Henrique Carneiro (PRTB), o ex-secretário municipal de Feira de Santana, Sérgio Carneiro (PV), sugeriu, durante o lançamento da coligação entre DEM e PSDB, realizado no Hotel Fiesta, que a candidatura do irmão, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), ao governo da Bahia pode não vingar
“Nem sempre quem é candidato nesta fase pré-eleitoral vai até o fim. Você viu que a gente tinha dois candidatos José Ronaldo e João Gualberto, que abriu mão para José Ronaldo. Então é preciso esperar coisas acontecerem”, afirmou, em entrevista ao Metro1, durante o evento da união das oposições, no Hotel Fiesta, em Salvador.
Sérgio Carneiro ressaltou que, apesar de respeitar o irmão, tem “caminhos políticos diferenciados”. “O governo dele [na prefeitura de Salvador] foi de erros e acertos. Os acertos lembro bem porque estava nesta fase. Mas, na época eu estava no Partido dos Trabalhadores, e caminha na lógica no Partido dos Trabalhadores. E a gente nunca brigou por isso”, acrescentou.