quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

WAGNER VAI PROPOR A LULA QUE CANDIDATO A VICE DO PT SEJA DE OUTRO PARTIDO

Redação - 24/05/2018 10:13 - Atualizado 24/05/2018

O governador do Piauí, Wellington Dias, e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, vão discutir com Lula nos próximos dias possíveis nomes de outros partidos para ocupar a vice de Lula. O partido mantém estratégia de seguir bancando o nome de Lula até pelo menos a data limite para o registro das candidaturas, em 15 de agosto, mas em reunião ontem em Brasília, governadores petistas expressaram à presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o desejo de que o candidato vice na chapa do ex-presidente Lula venha de um outro partido.

Petistas dizem que o governador do Piauí, Wellington Dias e o governador do Ceará, Camilo Santana, teriam uma esperança irreal de convidar Ciro para ser vice na chapa. E assim impugnada a candidatura do ex-presidente, o pedetista assumiria a liderança da chapa. Mas a hipótese parece improvável

Os governadores começarão nos próximos dias a discutir possíveis nomes com Lula e a ideia é que o vice seja filiado a um partido de esquerda – ainda que boa parte das siglas tradicionalmente aliadas ao PT já tenha pré-candidatos à Presidência. Participaram do encontro de ontem quatro dos cinco governadores petistas – Wellington Dias (PI), Fernando Pimentel (MG), Camilo Santana (CE) e Tião Viana (AC), mas o governador da Bahia, Rui Costa, não compareceu.

Ficou definido na reunião que o partido fará o lançamento da candidatura de Lula no dia 9 de junho, em Belo Horizonte e que no domingo, 27, o partido fará mobilizações em todos os municípios onde tem diretórios com a finalidade de manter a militância mobilizada.(VE)

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.