terça, 21 de maio de 2024
Euro 5.55 Dólar 5.1058

GREVE DEVE ACABAR AMANHÃ, DIZ PREFEITO

Redação - 23/05/2018 18:57 - Atualizado 23/05/2018

O prefeito ACM Neto comunicou, no início da noite de hoje (23), após mais uma rodada de conversas com patrões e empregados, que o Sindicato dos Rodoviários aceitou a proposta de reajuste de 2,7% mediada pela Executivo municipal. A categoria vai se reunir em assembleia, entre as 4h e as 5h desta quinta-feira (24), para votar o fim da greve que começou nesta quarta. Ou seja, a cidade deverá amanhecer com os ônibus circulando.

“Se tudo der certo, no início da manhã já teremos ônibus rodando. A proposta prevê reajuste salarial e de benefícios como tíquete alimentação em 2,7%. Trata-se de um reajuste maior do que a inflação, ou seja, é um ganho real para os trabalhadores. Além disso, os empregos estão mantidos e não vai haver retirada de conquistas adquiridas anteriormente”, anunciou ACM Neto, que tem atuado como interlocutor entre patrões e empregados, ao lado do secretário de Mobilidade, Fábio Mota, desde o início das negociações.

Mais cedo, em entrevista ao Bahia Meio Dia, o prefeito havia dito que teria percebido um destensionamento das posições de ambas as partes e que patrões e empregados poderiam decidir por um reajuste para a categoria em torno de 3%. Ainda em entrevista ao veículo, o alcaide disse que os empresários teriam permitido o início da greve, a fim de pressionar o executivo municipal a empreender um reajuste da tarifa ainda esse ano, possibilidade refutada pela prefeitura de Salvador.

A pretensão inicial dos rodoviários era aumento salarial de 6% e outros benefícios. Porém, os empresários alegaram desequilíbrios nos contratos, por conta da a atual formatação da concessão, cujos critérios gerariam prejuízos às empresas do setor. Os empresários ainda alegaram elevação nos custos com combustíveis, como item a pressionar os custos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.