sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

PF DESARTICULA ESQUEMA DE VENDA DE PRODUTOS ILEGAIS

Redação - 23/05/2018 11:09 - Atualizado 23/05/2018

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Feira, que visa desarticular grupos criminosos que atuavam no contrabando de cigarros, medicamentos ilegais, anabolizantes e agrotóxicos. Durante a operação, cerca de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Salvador e Santo Antônio de Jesus.

As investigações tiveram início a partir de informações de que algumas pessoas realizavam abertamente a venda de produtos ilegais na feira de São Joaquim, localizada na região do Comércio, na cidade de Salvador. A partir dessas informações, buscou-se identificar a cadeia de fornecedores e vendedores e como era realizado o esquema.

Um dos produtos proibidos, dentre outros que eram comercializados, é o “chumbinho”, um agrotóxico de uso exclusivo na lavoura como inseticida, porém utilizado irregularmente como veneno para ratos. Tal produto não possui registro na ANVISA e pode apresentar riscos a quem o adquire, inclusive de morte por ingestão. Além disso, seu uso como raticida é considerado ineficaz se comparado a outros meios.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Salvador e os envolvidos deverão responder pelos crimes de associação criminosa, contrabando e recepção qualificada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.