sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ZIDANE FRISA PESO DE CRISTIANO RONALDO NA FINAL

Redação - 22/05/2018 13:12 - Atualizado 22/05/2018

Um ser humano de natureza positiva. É assim que Zinedine Zidane se define. Às vésperas da sua terceira final, o técnico do Real Madrid contestou algumas frases feitas que surgem antes da final contra o Liverpool, sábado, em Kiev, na Ucrânia. Por exemplo: a de que o clube inglês tem mais vontade de ganhar a Liga dos Campeões, já que não conquista a competição há 11 anos, enquanto o Madrid venceu três das últimas quatro. A decisão será às 15h45 (de Brasília), com transmissão da TV Globo e do GloboEsporte.com, e o site também acompanha em Tempo Real, com pré-jogo a partir das 13h.

“O que eu posso dizer a vocês é que vamos ter sempre o mesmo ambição, entrega, vontade. É o que tem sempre esse clube. Ninguém pode dizer que temos menos fome que o demais. Somos o Madrid. Queremos mais e vamos dar tudo para tentar fazer da melhor maneira”, disse, em entrevista coletiva no Centro de Treinamento do clube.

Em dois momentos da entrevista, Zidane foi questionado sobre o que representaria uma derrota na decisão, já que se trata da única possibilidade de o time ganhar um título na temporada. “Não há nenhum fracasso aqui. É uma temporada onde o Real Madrid quer ganhar tudo, aconteça o que acontecer. Mas não podemos ganhar tudo. O importante é sonhar, se entregar, ter gana no dia a dia. Se você faz isso, não existe fracasso. Se não está motivado neste clube, com este escudo, isso é um fracasso. A vida é feita de altos e baixos e o que estamos fazendo me vale”.

Outro tema recorrente: Cristiano Ronaldo. Foram quatro perguntas sobre o momento do astro do Real, que passou em branco nas semifinais contra o Bayern de Munique, algo raro. Sobre a importância de Cristiano para o time na final, o técnico foi direto

E mesmo numa temporada em que chega à final da Champions mais uma vez, CR7 não se vê livre de questionamentos. “Ele sabe que um jogador pode ter um momento complicado. Quando não marca, não fica preocupado. Ele sabe que na próxima partida vai fazer dois ou três gols. Foi o que aconteceu nessa temporada. Mesmo criticado, ele aparece. É um goleador que não sente pressão. Quanto mais for criticado… Cuidado”, avisou o francês.

Zidane não quis comentar o potencial do adversário, mas de forma geral elogiou o Liverpool.” Fizeram uma grande temporada, não só na Champions, mas também na liga. É uma grande equipe, que pode nos colocar em dificuldade. Não será um jogo com surpresas para nenhum dos lados”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.