A partir de 1º de junho de 2018, as casas lotéricas de Salvador e do interior do estado não vão mais receber o pagamento das faturas de energia. De acordo com informações da Coelba, o consumidor, no entanto, não seria prejudicado, pois continuariam contando com milhares de pontos para quitação das contas.
A companhia informou, pela sua assessoria de imprensa, que, desde novembro de 2017, tenta negociar com a Caixa Econômica Federal (CEF), mas sem êxito. “A CEF apresentou um reajuste de 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e este aumento inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas de serviços públicos também não renovaram o contrato de arrecadação com as lotéricas”, informa a Colba em nota distribuída á imprensa.
A Coelba ainda informou que, atualmente, seus clientes contam com 3.668 pontos físicos para pagamento da fatura de energia em todo o estado da Bahia, incluindo a rede própria de arrecadação da concessionária com 730 pontos, com previsão de ampliação dessa rede até o final do ano. “Além de poder pagar as contas em diversos pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias, os clientes dispõem ainda de toda a rede bancária, correspondentes bancários e bancos postais. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on-line, pelo site, aplicativo Coelba ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente”, prossegue a Companhia em nota.
Para consultar os locais credenciados mais próximos para pagamento da conta de energia, em cada cidade, o cliente pode acessar: www.coelba.com.br.