domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COMISSÃO DE REPARAÇÃO QUER VOTAR ESTATUTO AINDA NESTE SEMESTRE

Redação - 21/05/2018 17:58

Em reunião na tarde de hoje (21), a Comissão de Reparação da Câmara de Salvador definiu como estratégia que a votação do Estatuto Municipal da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa, em plenário, aconteça ainda neste semestre. Para isso, foi definido que dentro de 20 dias o relator da matéria, vereador Sílvio Humberto (PSB), apresentará o parecer a ser encaminhado às demais comissões permanentes da Casa.

O Projeto de Lei nº 549/13, que institui o Estatuto, foi apresentado originalmente pela ex-vereadora Olívia Santana e resgatado pela Comissão de Reparação. Segundo o presidente do colegiado, vereador Moisés Rocha (PT), o texto foi amplamente discutido com a comunidade em audiências públicas para colher contribuições e aperfeiçoar a proposta.

Racismo – Durante a reunião os vereadores discutiram também o caso de racismo ocorrido em Salvador no último sábado (19), contra um petroleiro aposentado que participava de evento do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), no Hotel Fiesta. O sindicalista foi agredido por uma hóspede, que o tratou como “pessoa de raça inferior que não deveria nem estar aqui neste hotel”.

Tudo aconteceu porque o petroleiro saiu em defesa do jornalista Paulo Henrique Amorim, palestrante do evento, tratado pela hóspede como “esquerdista”. O caso foi registrado na 16ª Delegacia, na Pituba, e provocou protesto em frente ao hotel. “É lamentável que este fato tenha ocorrido justamente num evento que prestava homenagem ao líder negro Martin Luther King”, comentou Moisés Rocha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.