As dúvidas sobre quem defenderá a Argentina ao lado de Lionel Messi na Copa do Mundo de 2018 terminaram. O técnico Jorge Sampaoli divulgou nesta segunda-feira a lista final com os 23 jogadores que estarão no Mundial da Rússia, deixando de fora o atacante Icardi, da Inter de Milão, mas dando uma chance a Dybala, da Juventus, que não tinha presença garantida. A relação anunciada por Sampaoli é exatamente igual à vazada pelo canal “TyC Sports” no último fim de semana. O goleiro Armani, do River Plate, conseguiu assegurar um lugar no grupo, assim como o lateral Ansaldi e o meia Meza. Nomes como o meia Centurión e o atacante Lautaro Martínez, do Racing, foram deixados de fora da lista, que não tem grandes surpresas.
“Chegamos a estes nomes depois de muita análise em cada posição. Temos claro que estes jogadores são os que estão mais perto da ideia de jogo que estamos pensando”, disse Sampaoli em entrevista coletiva. A Argentina fará um amistoso de despedida para a torcida. Enfrenta o Haiti no dia 29 de maio no Estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Até agora, essa é a única partida antes da Copa do Mundo confirmada pela Associação de Futebol Argentino (AFA). Depois do confronto contra os haitianos, a delegação argentina embarca para Barcelona, onde fará o restante da preparação para o Mundial.
O segundo rival em amistoso antes do Mundial deve ser Israel, no dia 9 de junho, na casa do adversário, exatamente uma semana antes da estreia contra a Islândia, no dia 16. O último jogo da equipe de Messi e companhia em solo argentino também foi na Bombonera. Na penúltima rodada das eliminatórias para a Copa, a Argentina empatou por 0 a 0 com o Peru no estádio xeneize. A Argentina estreará na Copa do Mundo no dia 16 de junho, quando enfrentará a Islândia, em Moscou, às 10h (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Messi e companhia pegará a Croácia, em Nizhny Novgorod, e encerrará a fase de grupos diante da Nigéria, no dia 26, em São Petersburgo.
Confira a lista final da Argentina:
Goleiros: Romero (Manchester United), Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate);
Defensores: Mercado (Sevilla), Ansaldi (Torino), Otamendi (Manchester City), Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Tagliafico (Ajax) e Acuña (Sporting);
Meio-campistas: Mascherano (Hebei China Fortune), Salvio (Benfica), Biglia (Milan), Lo Celso (PSG), Banega (Sevilla), Lanzini (West Ham), Meza (Independiente) e Di María (PSG);
Atacantes: Messi (Barcelona), Agüero (Manchester City), Higuaín (Juventus), Pavón (Boca) e Dybala (Juventus)