quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

EM TEOLÂNDIA, NO SUL DA BAHIA, ANGELO CORONEL CRITICA AUMENTO ABUSIVO DA GASOLINA

Redação - 20/05/2018 08:44 - Atualizado 20/05/2018

Em Teolândia, no Sul da Bahia, na comitiva do governador Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, criticou o abuso promovido pelo governo Temer no reajuste do preço dos combustíveis. “Mais uma vez a Petrobras reajustou o preço de combustíveis comercializados nas refinarias. Foi mais 0,95% sobre o preço do diesel e 1,80% sobre o preço da gasolina, que começaram a ser aplicados desde ontem. Recordo que houveram muito protestos quando a gasolina era revendida a R$ 2,80 no governo da presidente Dilma Roussef. Hoje, está em quase R$ 5,00, prejudicando toda a economia do país. Não é só quem tem automóvel, não. Todo mundo é afetado”, critica Coronel.

Coronel lembrou que a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) realizou, esta semana, protestos pelo País contra os reajustes. “São aumentos perversos, que encarecem todos os produtos, agrícolas e industriais, porque todos são dependentes, em sua maioria, do transporte rodoviário. A banana produzida aqui em Teolândia fica muito mais cara quando chega em Salvador e outros mercados, porque é encarecida pelo frete, que por sua vez se torna mais caro porque o preço do diesel está pela hora da morte. E isso tudo é resultado de uma política econômica desastrosa”, acusa o chefe do Legislativo.

Em Teolândia, ao lado do governador Rui Costa, do prefeito Lázaro Oliveira (MDB), do ex-governador Jaques Wagner, do deputado estadual Robinho, dos deputados federais Nelson Pelegrino e Ronaldo Carletto, dos secretários da Saúde, Fábio Vilas Boas, e do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, Angelo Coronel participou da inauguração da quadra de futevôlei na Praça Esportiva, no bairro da Juventude, ao lado do estádio municipal. Em seguida, acompanhou a inauguração das instalações de uma creche, construída através do programa Pró-Infância, e da reinauguração do Hospital Municipal de Teolândia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.