Depois do deputado federal João Gualberto sugerir que a aliança do PSDB com DEM na Bahia estaria condicionada a um acordo nacional entre os partidos, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou que haja conversas neste sentido. Em entrevista coletiva, o gestor, que também é presidente do DEM nacional, afirmou que, se as siglas tiverem candidatos diferentes ao Palácio do Planalto, o postulante ao governo da Bahia fará palanque para os dois presidenciáveis.
“A posição nacional do Democratas e do PSDB não tem nada a ver com a Bahia. Mas é óbvio que, se houver uma aliança do PSDB com Democratas, e o Democratas e o PSDB tiveram candidatos distintos a presidente da República, nada mais natural que o palanque na Bahia possa ser palanque de ambos. Agora, aliança na Bahia não passa por uma discussão de entendimento nacional”, afirmou Neto, durante a inauguração de uma estátua em homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, na Pituba.
O prefeito afirmou, ainda, que “não é oficial” o acordo entre as agremiações no estado, mas ressaltou que “as conversas avançaram na última semana”.