sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

TRADE DEBATE NOVO PROJETO DA LEI GERAL DO TURISMO

admin - 18/05/2018 12:00

Empresários do trade turístico baiano se reúnem na próxima segunda-feira, 21/5, com o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, deputado federal Paulo Azi, para debater o novo projeto da Lei Geral do Turismo, que será apresentado e votado no Congresso Nacional ainda este ano. O encontro, promovido pelo Conselho Baiano de Turismo (CBTur), acontece no Bahia Othon Palace Hotel, às 14 horas.

A nova Lei Geral do Turismo pretende modernizar o setor no Brasil, considerado um dos mais expressivos da economia, ao lado da saúde e dos bens de consumo. O turismo nacional atualmente contribui com cerca de 9%, do PIB do país e detém aproximadamente 8% dos empregos inseridos em sua economia, segundo dados do World Travel & Tourism Council – WTTC-2015, considerando as atividades diretas, indiretas e induzidas.

Dentre os pontos do novo projeto considerados importantes para alavancar o turismo no Brasil estão ampliação de até 100% para a participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras; transformação da Embratur em uma autarquia, voltada para a promoção internacional do turismo brasileiro; e a ampliação do transporte de carga cujos terminais compõem o sistema aeroportuário, não mais o restringindo ao modal aéreo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.