sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SHOPPING BUSCA VIDA VAI A LEILÃO E COMERCIANTES ALEGAM MUITOS PREJUÍZOS

Redação - 17/05/2018 09:03

Em 2016, o Shopping Busca Vida, o terceiro de Camaçari, abria as portas prometendo oferecer, em breve, cinco salas de cinema, além do pleno funcionamento das 100 lojas previstas em projeto. Mas as promessas ficaram só no campo da imaginação. “Diziam que as outras abririam em breve, o que nunca aconteceu”, recorda a empresária Marilusia Silva, dona da única farmácia do empreendimento. Marilusia é só um dos 20 lojistas que amargam prejuízos causados pelo fiasco do shopping. Como se não bastasse a falta de clientes, os empresários foram informados que o shopping vai deixar de existir em breve.

O fim do empreendimento foi decretado após a Luli Patrimonial e LRL, responsáveis pelo Busca Vida, entregarem 77% do empreendimento em troca da quitação de uma dívida com a Desenbahia. Agora, os lojistas têm o prazo de 90 dias para deixarem o complexo, que será leiloado dia 30 de maio. O fracasso do shopping, segundo os lojistas, é uma equação difícil de entender. Apesar de projetado tendo como público-alvo os moradores das centenas de condomínios de bairros como Buraquinho, Abrantes e a área de Camaçari, os corredores vazios se tornaram rotina do empreendimento.

“No dia da inauguração a Prefeitura de Camaçari fechou a entrada do condomínio Bosque da Aldeia que dava acesso ao shopping. Cadê a mão inglesa que iam implantar? E o ponto de ônibus na frente do shopping? Cadê a passarela para dar segurança as pessoas que moram do outro lado?”, questionaram os lojistas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.