O Governador Rui Costa deve participar hoje da abertura da maior feira de tecnologia do mundo a Campos Party que acontece pela segunda vez em Salvador e será realizado na Arena Fonte Nova de hoje (17) até domingo (20). A expectativa é que cerca de 90 mil pessoas participem de atividades na área aberta do evento e 5 mil barracas abriguem “campuseiros” de todas as regiões do Brasil. A programação inclui palestras, presença de startups, atividades com drones e simuladores, hackathons (maratona de hackers), além de espaço para crianças.
Ao todo, o evento terá 300 horas de atrações. Como na primeira edição, realizada em 2017, a Campus Party vai disponibilizar uma área com acesso gratuito, a Open Campus. O acesso ao espaço ocorrerá das 10h às 20h, até o sábado, e das 10h às 15h, no domingo. Palestras, atividades com drones e simuladores estão entre as atrações oferecidas. Um espaço para as crianças, o Campus Kids, também foi criado.
A Open Campus ainda vai abrigar startups – empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com potencial de rápido de crescimento. A categoria ‘Early Stage’ será destinada a projetos pouco avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos criados e ainda testados que não receberam investimento. Na ‘Growth Stage’ estarão startups avançadas, com produtos lançados no mercado, com ou sem investimento, que já possuam faturamento, além de um grupo de makers, que são capazes de criar, construir, modificar ou fabricar objetos e projetos. Estudantes universitários, alunos de cursos técnicos do ensino médio e recém-formados até dois anos também terão um espaço para mostrar talento e criatividade, o Campus Future. A programação completa pode ser conferida na página do evento.