Com o intuito de promover e estimular a educação financeira entre seus Participantes, colaboradores e membros da Governança, a Fundação de Previdência Complementar do Estado da Bahia (PrevBahia) participa da campanha “No meu Dinheiro Mando Eu”. Através da análise de situações reais de consumo, a campanha pretende envolver toda a sociedade e provocar uma reflexão sobre as atitudes de compra a partir de experiências cotidianas.
O movimento de conscientização foi criado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e faz parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). Entre os objetivos do “No meu Dinheiro Mando Eu” está a desmistificação de aparentes vantagens apresentadas em situações de consumo que podem se transformar em potenciais inimigas de uma prosperidade sustentável.
A campanha também almeja colaborar para que consumidores de todo o Brasil aumentem as chances de ter uma vida mais equilibrada e menos impactada pelo consumismo, além de oferecer o conhecimento necessário para que consumidores conscientes e interessados defendam melhor seu dinheiro nas diversas situações comercias.