sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MESMO SEM BARBOSA CANDIDATO O PSB É O PARTIDO MAIS COBIÇADO NO MOMENTO

Redação - 15/05/2018 11:24

A desistência de Joaquim Barbosa em ser candidato a presidência da república não tirou o prestigio da legenda no cenário político. Segundo informações da própria legenda o partido tem articulado com muitos partidos da oposição e deve ficar forte na próxima campanha.

O presidente, Carlos Siqueira, agendou encontro com a comandante do PT, Gleisi Hoffman, hoje (15), em Brasília. Amanhã (16), ele se encontra com Carlos Lupi, chefe do PDT. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, com 26 deputados e cinco governadores, a sigla passou a ser cortejada pelos dois partidos depois que o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa anunciou que não concorrerá à Presidência.

Entre outras coisas, a legenda almeja o apoio do PT em Pernambuco, onde já governa. Mas a direção petista insiste em condicionar um acordo ao apoio dos socialistas a Lula (PT), ou a quem substituí-lo, no plano nacional. As articulações continuam fortes e em breve a legenda deve ser fortalecida.

Hoje o presidente do PSD Bahia, Otto Alencar afirmou que seu colega de partido Ângelo Coronel não está 100% garantido na chapa de Rui Costa(PT) ao governo do estado. Segundo Otto a composição não está fechada e existem nomes a serem analisados. Caso Coronel não consiga sua vaga com Rui o PSB de Lídice da Mata pode ser beneficiado.

Uma das vagas ao senado é de Jaques Wagner e a outra está sendo analisada entre o PSD e o PSB. O presidente da Assembleia já chegou a se colocar na vaga, mas o governador ainda não confirmou nada. As articulações na Bahia continuam fortes e formes

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.