sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INVESTIMENTO DE R$ 1 BILHÃO E 320 MIL M² DE ESTRUTURA TOP: CONHEÇA O CT DO CITY

Redação - 15/05/2018 13:01

A campanha campeã e repleta de recordes na Premier League 2017/2018 for forjada dentro de 320 mil metros quadrados. Esse é o tamanho do Centro de Treinamento do Manchester City, um investimento de £ 220 milhões – mais de R$ 1 bilhão. Uma estrutura completa e bem pensada para que tanto os astros comandados por Pepe Guardiola quanto as crianças da cidade possam usufruir dos melhores serviços e desenvolvimento ao máximo suas capacidades e talentos.

O CT do City começou a ser idealizado em 2008, quando o bilionário dos Emirados Árabes, o Sheikh MAnsour Bin Zayed Al Nahyan virou dono do City. Após anos de pesquisa e trabalho em um projeto visionário, o CT foi inaugurado em 2014. Tem 16 campos para 48 times, que vão desde os seis anos de idade até as equipes principais do masculino e do feminino.

O CT fica dentro da cidade, a 10 minutos de carro do centro de Manchester. Na hora de escolher o local onde ele seria erguido, o clube pensou em como dar conforto pros jogadores, torcida, funcionários e jornalistas. Então resolveu colocá-lo do lado do estádio do City. Para chegar até lá, basta cruzar uma ponte.

Qualquer detalhe importa. Os campos têm a mesma orientação geográfica do estádio, para que os atletas tenham as mesmas referências de sol e vento e para que a grama cresça da mesma forma. “Dez de nossos campos têm iluminação, dez deles têm aquecimento sob o solo para que possamos usar ao longo de todo o ano. Os irrigamos por baixo, e ao redor dos campos temos um reservatório de oito milhões de litros para armazenar toda a água da chuva de Manchester para que possamos lavar nossos campos com a água da chuva em vez de usar água potável”.

Sem material humano, obviamente essa estrutura de pouco valeria. E, assim, o City abriu os cofres para também contratar mão de obra mais qualificada no mundo do futebol. Um estudo publicado este mês pelo jornal italiano Gazzeta Dello Sport mostra que o clube foi o que mais investiu em contratações no mundo nos últimos dez anos: seis bilhões e 700 milhões de reais.

Gabriel Jesus, Fernandinho, Ederson e Danilo são os quatro brasileiros do elenco. Todos foram convocados por Tite para a Copa, tornando o City o clube com mais atletas na Seleção Brasileira. Também há selecionáveis de outros países no grupo. Sergio Agüero, da Argentina, Kevin De Bruyne, da Bélgica, e Sterling da Inglaterra, são alguns dos destaques. O desempenho deles no clube é fundamental para garantir vaga na Rússia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.