sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

JACOBINA PASSA A CONTAR COM RONDA MARIA DA PENHA

Redação - 14/05/2018 22:00

O município de Jacobina conta com mais um órgão que compõe a rede de atenção à mulher em situação de violência. É a Ronda Maria da Penha, inaugurada na sexta-feira (11), pela secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, que representou o governador Rui Costa na solenidade. A unidade funcionará no Centro de Referência no Atendimento à Mulher (CRAM) Mariane Soares para atender as mulheres com medida protetiva decretada pela Justiça.

A secretária da SPM-BA destacou que a instalação da ronda representa um novo avanço na segurança pública do Estado e é importante para o fortalecimento da rede de atenção à mulher para uma efetiva aplicação da Lei Maria da Penha. “Essa lei representa um marco civilizacional, mas sua aplicação total só será alcançada com a intersecção dos governos federal, estadual, municipal e toda a sociedade”. Julieta Palmeira também chamou a atenção para a necessidade de combater a cultura machista, que naturaliza a violência contra as mulheres. “Não podemos formar agressores. A cultura machista precisa ser desconstruída porque ela repercute no cotidiano das pessoas e tira a vida das mulheres”.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, pontuou que a Ronda Maria da Penha é “mais uma ação social do que de polícia, com policiais devidamente treinados para o atendimento à mulher em situação de violência doméstica e com medida protetiva”. O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro (DEM), também falou sobre a instalação da unidade. “O governador Rui Costa tem olhado para Jacobina, independentemente de questões partidárias”, destacou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.