quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5427 Dólar 5.1922

ITORORÓ: PREFEITURA DERRUBA ÁRVORES DO CEMITÉRIO PARA FAZER FOGUEIRAS DE SÃO JOÃO

Redação - 14/05/2018 13:00

Prefeito de Itororó, Adauto Almeida (PSDB) autorizou a derrubada de todas as árvores do cemitério de Itororó em pleno Dia das Mães. De acordo com populares as árvores derrubadas servirão de fogueiras no São João do prefeito. A população está em choque com o crime ambiental e a falta de respeito.

Além do crime ambiental cometido, e da tristeza que tomou conta da população itororoense, a ação causou um grande problema para quem foi ao cemitério visitar os túmulos dos seus entes queridos, pois os troncos das árvores derrubadas impediam a circulação das pessoas no interior do cemitério.

Em desabafo, o ex-secretário de cultura e meio ambiente, Sérgio Ramos, as árvores ceifadas foram plantadas por enquanto assumia a pasta de secretária, na gestão do prefeito Adroaldo Almeida. “Me recuso acreditar que a derrubada dessas árvores sejam para que seus troncos sirvam de madeira para figueiras, pois é muito frio, cruel e desumano. Mas certamente ocorreu desrespeito, negligência e incompetência. Já que derrubaram, custava ter tirado os destroços de cima das sepulturas?”, indagou Sérgio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.